Museu da Fotografia em Marraquexe

Sim Marraquexe têm um fascinante Museu de Fotografia. Quem diria?! Portanto basicamente, A Casa da Fotografia (em Francês é chamado Maison de la photographie de Marrakech) é um museu em Marraquexe localizado no coração da medina. Abriu as suas portas em Abril de 2009 e juntou numa colecção de fotografia de Marrocos que se estende desde 1870 a 1950.

Photography Museum in Marrakech

Foto do Museu de Fotografia em Marraquexe

A Casa da Fotografia em Marraquexe está localizada no espaço de uma antiga fondouk renovada. Aonde pode apreciar varias fotos antigas de Marrocos dos tempos antigos. Também pode apreciar a maravilhosa vista de cima do terraço. Existe também um pequeno restaurante/ café aonde pode tomar uma refeição tradicional Marroquina ou um lanche leve apreciando Marraquexe vista de cima pois, isto é possível a partir de um dos terraços mais altos da antiga medina.

A colecção de fotografia do Museu de Fotografia de Marraquexe contém cerda de 4,000 fotos antigas, do período entre 1870 to 1950. Destaca as origens da fotografia em Marrocos, que entre outros contém os primeiros fotógrafos que aqui se instalaram, como George Washington Wilson, A. Cavilla e Marcelin Flandrin.

Photography Museum in Marrakech

Foto do Museu da Fotografia em Marraquexe

Têm de pagar 40 Dhs por pessoa. Entrada gratuita para crianças até ao 16 anos. A taxa de entrada inclui uma visita guiada e uma introdução às exposições. Pode visitar a Maison de la photographie de Marrakech no seu site oficial em: Photography Museum Marrakech.

Contactos do Museu: La Maison de la Photographie- 46, Rua souk Ahal Fès (200 metros antes de Ben Youssef Medersa – Escola Koranic).
Email: maisondelaphotographie@gmail.com. Telefone: +212 524 385721.

Photography Museum in Marrakech

Foto da vista do terraço do Museu da Fotografia de Marraquexe