Qual restaurante escolher na praça Jemaa el-Fnaa pode ser um problema por ter tanto por onde escolher. A partir das 4 da tarde a praça Jemaa el-Fnaa começa a transformar-se num mundo totalmente diferente daquele durante o dia. De repente durante o periodo da tarde centenas de pequenos carros começam a entrar na praça carregando bancas portáteis de restaurantes. Eles erguem-se me passadas algumas horas e já está! Jemaa el-Fnaa volta a ganhar vida!

Video do pôr- do- sol na Djemaa el Fna, Marraquexe, Morrocos:
Este é um video impressionante onde pode ver a praça vazia a transformar-se numa loucura de restaurantes e pessoas.

Estes pequenos restaurantes servem todo o tipo de comida Marroquina e as suas opções vão de couscous, a sopa Marroquina harira, peixe frito, galinha, carne grelhada, saladas, pastilla e tajine de carne ou vegetais. Alguns restaurantes são especializados em carne de ovelha, aonde todas as partes do animal são cozinhados dentro de um pote de barro. Espere algumas cabeças do animal apresentadas em cima da mesa, mesmo no sitio aonde vai comer. Também pode saborear os miolos.

Basicamente todos estes restaurantes apresentados na praça Jemaa el-Fnaa em Marraquexe são a maneira de representar todos os tipos de comida da cozinha Marroquina num só sitio. O preço depende do que vai comer mas espere pagar entre 50 a 70 Dirhams por uma refeição completa.

Na minha opinião pessoal é o restaurante da Aicha, o número 1 dos restaurantes na praça Jemaa el-Fnaa. Aicha é uma mulher marroquina que trabalha no negócio dos restaurantes à mais de 2 décadas e ela é a grande chefe de vários empregados neste restaurante engraçado, louco e óptimo um restaurante em Marraquexe. Não perca.

Video Restaurante Aicha o Nº1 na Praça Jemaa el-Fnaa em Marraquexe:

O Restaurante Aicha têm um site na internet experimente aqui: Restaurant Marrakech.

Partilhar esta página

Facebook Google Pinterest
StumbleUpon Twitter