Marraquexe oferece muitos locais aonde pode tomar o pequeno almoço. Habitualmente a maioria dos hotéis e riads em Marraquexe oferecem um pequeno almoço completo incluido no preço do quarto. Senão, vou tentar dar algumas ideias de onde pode tomar o pequeno almoço em Marraquexe. Esta página também pode ser útil no caso de querer dispensar o preço do pequeno almoço incluído e explorar outras opções de locais para refeições em Marraquexe.

Cafés e restaurantes de Jemaa al Fna em Marraquexe

Todos os restaurantes e cafés na praça principal Jemaa el Fna têm variadas opções de menus de pequeno almoço. Estes começam normalmente com um café ou um chá, sumo de laranja, pão e pastelaria tradicional Marroquina chamada petit-pan (recheados com chocolate). Você pode tomar um pequeno almoço maior com ovos dependo do quer tomar pela manhã. Os preços podem ir de 18 dirhams até 35 por um pequeno almoço completo.

Photo of Jemaa al Fna café with breakfast in Marrakech
Foto de um café na praça Jemaa al Fna com pequeno almoço em Marraquexe

Sopa tradicional Bissara em Marraquexe

Se quiser algo local, pode experimentar a sopa matinal tradicional Marroquina chamada bissara. Esta sopa é feita de favas. O que são favas? Bom, favas são  umas das mais antigas plantas cultivadas pela humanidade e eram comidas na antiga Grécia e Roma. Apesar do nome, as favas são da família das ervilhas, apesar de serem também conhecidas como feijões grandes, feijões de pombo, feijões de cavalo e feijões de windsor.

Photo of bissara traditional soup in Marrakech Morocco
Foto da sopa tradicional bissara traditional de Marraquexe, Marrocos

São populares na cozinha Mediterrânea. Se optar por esta opção, deve apostar no que é local, sente-se com os locais, numa cadeira partida ou em cima de uma caixa de fruta. O preço de uma bissara em Marraquexe é por volta 4 ou 5 dirhams com pão incluído. A sopa bissara é servida numa pequena taça, coberta por azeite cru e cominhos. Também a pode apimentar com piri-piri em pó. Pode procurar locais aonde pode comer esta sopa na rua nos vendedores de rua locais e também em pequenos cafés espalhados pela antiga medina em Marraquexe.

Photo of bissara traditional soup in Marrakech Morocco
Foto da sopa tradicional bissara em Marraquexe, Marrocos

Um copo de sumo de laranja acabado de ser espremido em Marraquexe

Para aqueles que querem algo simples, como eu faço algumas vezes, bom, pode ir até à praça principal e beber um sumo de laranja fresco por 2 ou 3 dirhams. Na praça principal de Jemaa el Fna existem vendedores de sumo de laranja. Por favor diga-lhes para não adicionarem açúcar a um tipo de laranja que já é doce. O sumo de laranja pode custar ente 4 ou 5 dirhams dependendo do sítio. Beber um sumo de laranja fresco e acabado de ser exprimido pela manhã é definitivamente a maneira de começar o dia. Experimente a banca numero 51.

Photo of orange juice street vendor in Jemaa el Fna main square in Marrakech Morocco
Foto de um vendedor de rua de sumo de laranja na praça principal Jemaa el Fna em Marraquexe, Marrocos

Panquecas msemen marroquinas e leite Moroccan em Marraquexe

Outra vez uma das opção locais é comer as um tipo de panquecas Marroquinas as msemen e parte de panaché de leite de abacate feito de leite, abacate e açúcar. Msemen são um tipo de panaqueca Marroquina deliciosa às quais pode pedir para acrescentar queijo, mel ou manteiga. O batido custa entre 5 a 7 dirhams e a msemen custa 2 dirhams.

Photo of Msemen Moroccan pancake in Marrakech
Foto da panqueca Marroquina msemen Moroccan em Marraquexe

Pequeno almoço num riad ou num hotel em Marraquexe

Volto a afirmar que habitualmente os hotéis e riads em Marraquexe servem um pequeno almoço completo Marroquino. Este pequeno almoço costuma consistir em café e chá, pão e msemen, geleia de fruta e manteiga e sumo de laranja. Claro que a qualidade do pequeno almoço depende da qualidade do alojamento que está a pagar. Às vezes em algumas opções mais baratas em termos de alojamento, não vai ter pequeno almoço incluído no preço.

Photo of breakfast on the terrasse of a riad in Marrakech
Foto de pequeno almoço no terraço de um riad em Marraquex

Partilhar esta página

Facebook Google Pinterest
StumbleUpon Twitter