facebook twitter gplus

Guia de Marrakech

O maior guia de viagem online sobre a cidade de Marrakech / Marraquexe em Marrocos

Marraquexe tem 7 santos protectores.

Marraquexe tem 7 santos protectores, mais guardiões espirituais que protectores. Através da história, Marraquexe ganhou a fama devido aos seus 7 famosos santos, um para cada dia da semana. Por isso temos o Moul el Ksour para o Domingo(sendo este o primeiro dia da semana para os Árabes); Sidi es Soheili para a segunda- feira; Sidi Youssef Ben Ali para a terça- feira; Qadi Ayad para quarta- feira; Sidi Bel Abbes para quinta- feira; Sidi Ben Slimane el Jazouli para a sexta- feira e finalmente Sidi Abd el Aziz para sábado. Interessante não é? Adoro!

Photo of Zaouia of Saint Sidi Youssef Ben Ali Tomb in Marrakech

Foto do Zaouia do Santo Sidi Youssef Ben Ali Tomb em Marraquexe

Por isso, espalhados à volta da antiga medina de Marraquexe existem este edificios sagrados e espirituais aonde estes santos estão enterrados. Habitualmente estão fora do alcance que quem não seja Muçulmano, mas, pode arranjar uma maneira de conseguir entrar, se entrar discretamente, não se exponha, e se pagar uma pequena recompensa ao guarda ele deixa-o entrar. Tire os seus sapatos antes de entrar ( tenha cuidado porque existem algumas pessoas que esperam por bons sapatos para os roubarem).

Estes edificios chamados zaouias fazem parte de um conjunto de peregrinação designado pelo Sultão Moulay Ismail no século 18, que tornou esta antiga peregrinação oficial em Marraquexe- esta peregrinação espiritual de Marraquexe é chamada de ziara. Esta peregrinação ziara dos túmulos faz com que os peregrinos visitem sete santos padroeiros e que meditem cada dia num dos mausoléus aonde existem os túmulos dos santos.

Photo of Zaouia of Saint Qadi Iyad Tomb in Marrakech

Foto de Zaouia do Santo Qadi Iyad Tomb em Marraquexe

Após todos estes anos é muito interessante como centenas de pessoas ainda fazem o circuito zaouia de Marraquexe, visitando e rezando em vários edifícios. Marraquexe está de facto cheio de pequenas surpresas?

Video da cerimonia no túmulo de Qadi Iyad Parte 1, Sete Santos de Marraquexe:
Video fantástico que mostra uma cerimonia religiosa dentro do túmulo de Wali Qadi Ayad que morreu à cerca de 900 anos. ele nasceu em Gibraltar em 1083 e morreu em 1149.

Video da Cerimonia no túmulo de Qadi Iyad Parte 2, Sete santos de Marraquexe:
Este santo foi o grande imam de Ceuta depois um juiz supremo em Granada. Ele foi um dos mais famosos estudiosos da lei de Maliki. ele foi o escritor do famoso livro religioso Kitab Ash-shifa dos Muçulmanos.

Partilhar esta página

Facebook Google Pinterest
StumbleUpon Twitter

Anteriores

Um riad em Marraquexe chamado Riad Jona

Próximo

Chamada muçulmana para oração em Marraquexe

1 Comentário

  1. QUANTA EMOÇÃO! QUANTO RESPEITO E DEDICAÇÃO.

Os comentários estão desativados.

© Marraquexe.net & Todos os direitos reservados.