O que ver e visitar em Marrakech

O que ver e visitar em Marrakech

Marrakech é uma cidade fascinante com imensos monumentos e museus para visitar. Em Marrakech vai encontrar muito mais do que a sua euforia e a vivência cultural das pessoas em si. É uma cidade histórica, com museus, monumentos, mausoléus, palácios e caravançarais.

Dito isto, há alguns lugares que você tem mesmo que visitar em Marrakech.

Se for a sua primeira vez na cidade, você pode estar interessado em contratar um guia para fazer uma visita guiada à Medina (a zona antiga da cidade que está dentro das muralhas). Estes guias de Marrakech são baratos e falam espanhol, inglês, francês e alguns também já falam português.

Locais mais importantes para visitar em Marrakech:

A Praça Jemaa el-Fna está incluida na lista de Património Mundial da UNESCO. A Praça Jemaa el-Fna é a parte mais importante da cidade, sendo o centro da vida pública dos habitantes de Marrakech.

O Madraçal de Ben Youssef é o maior e mais importante de todos os madraçais em Marrocos. Nesta escola islâmica chegaram a estudar 900 alunos.

As Tumbas Saadianas são um dos lugares mais visitados em Marrakech. É um pequeno cemitério onde estão enterrados os reis da dinastia Saadi de Marrocos.

O Souk de Marrakech é onde os marroquinos vão às compras e onde os comerciantes tentam fazer negócios com os turistas.

A Mesquita Koutoubia é a maior mesquita em Marrakech e foi um dos maiores do mundo quando foi construído.

O Palácio Bahia foi construído no final do século XIX com o objetivo de ser o palácio mais impressionante de todos os tempos e de todos os reinados marroquinos.

O Palácio Badi é um local muito bonito. Apesar de hoje apenas restarem ruínas deste palácio, a verdade é que é o suficiente para se ter uma idéia da grandeza que o tornou “O Incomparável”.

Museus de Marraquexe:

O Museu de Marraquexe é um local imperdível durante uma visita à medina de Marraquexe. Embora a sua coleção permanente seja de pouca importância, a sua localização num antigo palácio do final do século XIX, faz com que uma visita a este museu valha a pena.

O Museu Dar Si Said é oficialmente chamado de Museu de Artes de Marrocos, é o museu mais antigo e maior de Marraquexe.

A Dar Tiskiouine é uma casa estilo árabe-andaluz, do emblemático historiador holandês e expert em arte tradicional marroquina, Bert Flint que criou um espaço com uma exposição permanente sobre a história das trocas comerciais antigas.

Parques e Jardins de Marraquexe:

O Jardim Menara têm acompanhado a cidade desde os seus tempos antigos e é um dos lugares mais visitados da cidade.

Os Jardins Majorelle, embora menos conhecidos, são dos mais bonitos e coloridos jardins da cidade. Tem ainda o Museu Islâmico que se pode visitar em Marrakech.

O Palmeiral de Marrakech conta com mais de 130.000 palmeiras. O palmeiral é um lugar muito especial e um motor económico para a cidade.

Ainda a não perder é a parte nova de Marraquexe na zona de Guéliz e Hivernage. As grandes Avenidas Mohamed Mohamed V e VI têm muitas lojas, restaurante e cafés.