Viajar por Marraquexe e explorar os segredos escondidos é sempre interessante. Marrraquexe possui uma mistura de heranças de Berberes, Árabes, e Judeus tudo junto. Um passeio pelas ruas da pequena medina de Marraquexe é uma viajem ao passado.

No distrito de Mellah – que é um quarteirão Judeu de Marraquexe pode explorar as imensas lojas mas pode também visitar a Sinagoga Lazama que está aberta ao público. Este é um local bastante interessante à medida que entra num novo mundo dentro de Marraquexe em si. Esta sinagoga é também chamada de Slat el Azama, Al Zama ou apenas Lazama.

Photo of Jewish Lazama Synagogue in Marrakech

Foto dentro da Sinagoga Judaica Lazama em Marraquexe

Video da Sinagoga Judaica em Marraquexe:

Originalmente construída em 1942, no ano em que os Judeus foram expulsos de Espanha, o edifício actual data da passagem do século 19 para o século 20. De acordo com a legenda, a sinagoga foi construída no periodo do Segundo Templo pelos judeus que nunca viveram em Eretz em Israel e que não presenciaram a destruição do Templo. Como resultado, não lhe foram aplicados alguns rituais e proibições que afectavam outros Judeus.

A sinagoga Slat el Azama faz parte de um conjunto de edificios que se distribuem à volta de um grande pátio central. e o piso superior está reservado a salas para ensinar o Tora às crianças.

Photo of Jewish Lazama Synagogue in Marrakech

Partilhar esta página

Facebook Google Pinterest
StumbleUpon Twitter