facebook twitter gplus

Guia de Marrakech

O maior guia de viagem online sobre a cidade de Marrakech / Marraquexe em Marrocos

Chamada muçulmana para oração em Marraquexe

Uma das experiencias mais misticas pelas quais um viajante passa quando visita Marraquexe é ouvir em alto som a partir auto-falantes da mesquita a  chamada para oração muçulmana. Este intenso chamado tem o nome de Adhan, e é o chamado Islamico para a oração e é recitado pelos muçulmanos cinco vezes por dia. Muezim é a pessoa escolhida na mesquita para liderar a chamada para a oração.

Video da chamada muçulmana para a oração dentro de um riad em Marraquexe:

A melhor maneira de apreciar esta maravilhosa chamada para a oração é do topo do terraço do um riad em Marrquexe, onde for ficar para passar a noite ou da Mesquita Koutoubia, ou por exemplo do topo de um café na praça Jemaa el-Fnaa. Vai ficar surpreendido pela intensidade do som e pelas palavras profundas. Até para pessoas não religiosas este é sem dúvida um momento inesquecível.

Video da chamada para oração muçulmana do topo de um café na praça Jemaa el-Fnaa Square em Marraquexe:

Basicamente, a chamada do muezim chama os Muçulmanos para o interior da mesquita. As palavras recitadas pelo muezim são: Deus é grandioso; Eu tenho conhecimento de que não existe nenhum Deus exepto Alá; Eu tenho o conhecimento que Muhammad é o mensageiro de Deus; Vem para salat (oração); Vem para o sucesso; Deus é grandioso; Não existe nenhum Deus excepto  Alá. No mundo Árabe soa assim: Allahu Akbar; Ash-hadu al-la ilaha illa llah; Ash-hadu anna MuħammaduRasulullah; Hayya ‘ala s-salah; Hayya ‘ala ‘l-falah; Allāhu akbar; La ilaha illallah.

Ouça este lindo adhan muçulmano recitado dentro de uma igreja:

Partilhar esta página

Facebook Google Pinterest
StumbleUpon Twitter

Anteriores

Marraquexe tem 7 santos protectores.

Próximo

A surpreendente Mesquita Koutoubia em Marraquexe

1 Comentário

Os comentários estão desativados.

© Marraquexe.net & Todos os direitos reservados.