O que fazer em Marrakech Marrocos

Sumo de laranja natural na Praça Jemaa El Fna, Marrakech

Há muito para ver e visitar em Marrakech, lugares monumentais construídos pelo homem ou que a natureza plantou nesta cidade de Marrocos.

Mas para quem gosta também de fazer parte da cidade que está a visitar e quer também saber o que fazer em Marrakech para o tornar praticamente um habitante honorário, há uma série de actividades que o poderão ajudar. Vamos aproveitar a cidade ao máximo.

? O que fazer em Marrakech

✅ Ir ao cinema na Avenue du Prince.

✅ Assistir ao espectáculo no Chez Ali.

✅ Andar de balão de ar quente.

✅ Ir ao Hammam marroquino.

✅ Sentar-se com os músicos na Praça Jemaa el Fna (cuidado com a carteira).

✅ Regatear e comprar um tapete berbere.

✅ Beber um sumo de laranja acabado de espremer.

✅ Escutar o Almuadem do anoitecer desde o topo do terraço de um riad (casa de hóspedes).

Agora, sim. Podemos dizer que fomos a Marrakech e fomos marroquinos por uns dias ou vimos um lado da cidade que poucos tiveram oportunidade de visualizar.

O que em fazer Marraquexe Marrocos

Tapetes nas ruas de Marrakech

Seja qual for a sua decisão para aproveitar o seu tempo em Marrakech, lembre-se de fazer parte da cidade enquanto lá estiver. Seja menos turista e mais marroquino. Não tenha receio de se misturar com a população e dialogar com as pessoas. Elas vão perceber que é estrangeiro mas que está respeitosamente interessada em perceber o modo de vida marroquino e vão respeitá-lo por isso.

?? O que não fazer em Marrakech:

❌ Algo que não deve fazer em Marrakech ou em qualquer outro lugar do mundo é esquecer-se que está num lugar estranho. Aja com o mesmo bom senso que teria na sua terra.

❌ Andar de camelo em Marrakech é outra actividade que não faz muito sentido fazer dentro da cidade pois há vários oportunidades de fazer uma pequena excursão de camelo no palmeiral para admirar o pôr-do-sol e também junto ao Jardim Menara. Para além disso, a experiência tomará outra dimensão se a tiver mesmo nas dunas, quando fizer a sua excursão ao deserto de Marrocos.

❌ Andar de coche pelas ruelas da antiga medina de Marrakech também não faz grande sentido. O passeio a pé é muito mais agradável e o abuso de animais para lazer é uma prática cruel e que deve ser evitada.

Partilhar esta página

Facebook Google Pinterest
StumbleUpon Twitter