Marrakech 2º cidade mais dependente do turismo em todo o mundo

Jemaa el-Fna em Marraquexe
Jemaa el-Fna em Marraquexe

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) divulgou um relatório de 2018 classificando Marrakech como a segunda cidade mais dependente do turismo no mundo.

Marrakech, que depende em grande parte de visitantes franceses, produz aproximadamente 30,2% de seu Produto Interno Bruto (PIB) vindo do turismo. A cidade vermelha ficou em segundo lugar, perdendo só para
Cancún, no México, um destino favorito pelos norte americanos. Cancún recebe 49,6% da sua receita do turismo.

Para Macau na China, que ficou em terceiro lugar, o valor é de 29,3% do PIB.

A economia de Marrakech é baseada principalmente no turismo, comércio e artesanato. A cidade apostou em hotéis de luxo e riads, o que ajudou a melhorar a infraestrutura turística da cidade. A manutenção de uma boa infra-estrutura turística ajudou a tornar a cidade vermelha num destino favorito para turistas e celebridades e um local para eventos internacionais.

Jardom La Menara em Marrakech
Jardom La Menara em Marrakech

De acordo com as estatísticas de turismo de 2018 divulgadas pelo Ministério do Turismo, 1.2 milhão de turistas chegaram através do aeroporto de Menara, em Marrakech, entre Janeiro e Julho. Os alojamento licenciados registaram 4.7 milhões de dormidas.

Em 2017, o Rei Mohammed VI lançou projectos de construção, reconstrução e restauração para preservar os aspectos culturais e espirituais da medina de Marrakech como o projecto “Uma Cidade de Renovação Permanente”. Outras medinas em Marrocos, como Fez, Casablanca, Rabat e Sale, também beneficiaram de projectos semelhantes.

Ver ainda:



Alojamento em Marrakech


Booking.com
Alojamento em Marrocos