2,6 milhões de turistas visitaram Marraquexe em 2018

MARRAQUEXE MARROCOS
MARRAQUEXE MARROCOS

O ano de 2018 foi abundante para o turismo na cidade vermelha de Marrocos, Marraquexe.

Marraquexe registrou mais de 2,6 milhões de chegadas de turistas no período de Janeiro a Dezembro, de acordo com o Observatório do Turismo de Marrocos.

As estadias noturnas em Marraquexe durante o período de 12 meses atingiram 8 milhões.

Marraquexe atraiu um número crescente de turistas da França, com um aumento de 14%; Alemanha aumento de 25%; e Espanha com um aumento 52%. Mas Marraquexe atraiu aumentos ainda mais significativos de turistas da China e da Europa de Leste, aumentando de 100 a 300%.

A chegada de turistas chineses aumentaram em Marrocos, de apenas 10 mil em 2015 para quase 200 mil pessoas em 2018, de acordo com o ministro do Turismo, Mohammed Sajid.

Em uma declaração à agência estatal Maghreb Arab Press (MAP), o presidente do Conselho Regional de Turismo (CRT), Abderrahim Bentbib, disse que o aumento de chegadas de turistas em Marraquexe este ano pode ter ser devido à adição de 22 vôos low-cost vindos da Alemanha, da Suíça e da França até Marraquexe.

Turistas de países como Romênia, Polônia e República Checa estão também a começar a visitar Marrocos em grandes números.

A mesma declaração prevê que 2019 será também um ano promissor para o turismo na cidade e em Marrocos em geral.

Marraquexe não é a única cidade que teve um aumento nas chegadas de turistas.

Agadir, uma popular cidade litoral marroquina, registrou mais de 4,5 milhões de dormidas no período entre Janeiro e Outubro de 2018.

O número subiu de 4 milhões de dormidas durante o mesmo período em 2017, aumentando então 13%.

Ver ainda:



Alojamento em Marrakech


Booking.com
Alojamento em Marrocos