Um tour de 12 dias em Marrocos é o ideal para ficar a conhecer uma grande parte do país antes ou depois de visitar Marrakech. É em Marrakech que este tour de 12 dias em Marrocos começa e acaba. A melhor forma de descobrir Marrocos pode muito bem ser investigar bem o que ver em Marrakech e aproveitar a cidade ao máximo antes ou depois de fazer um circuito alargado de norte a sul do país.

No total, o tour de 12 dias em Marrocos visita 7 locais considerados património mundial pela UNESCO. O roteiro leva-nos a dar uma grande volta por Marrocos, visitando as Montanhas do Atlas, desfiladeiros impressionantes, cidades imperiais, aldeias e vilas encantadoras e, claro, o Deserto do Saara.

Vai poder visitar a cidade medieval de Fez, florestas de cedros com macacos, a bonita Chefchaouen. Depois, segue em direção à Costa Atlântica para visitar cidades antigas com ligações fortes a Portugal e a capital Casablanca.

Mapa do Tour 12 dias em Marrocos

Tour 12 dias em Marrocos

Tour 12 dias em Marrocos

Dia 1: Marrakech – Telouet – Ait Benhaddou – Ouarzazate

Tour Marrakech Marrocos

Ksar Ait Benhaddou

Pela manhã, partida desde Marrakech em direcção ao Alto Atlas pela passagem de Tizi n’Tichka (com 2260m de altitude) e pela Kasbah de Télouet. Visita à Kasbah do Pacha Glaoui e almoço.

Visita ao Ksar de Ait Benhaddou, na passagem do vale de Ounila, uma antiga rota de caravanas de transporte de mercadorias.

Dia 2: Ouarzazate – Skoura (rota das 1000 kasbahs) – Gargantas do Todra – Ouarzazate

Tour Marrakech Marrocos

Casbah em Skoura

O segundo dia do tour começa e acaba em Ouarzazate, levando-nos a explorar toda esta fantástica região. As paisagens e a arquitectura de toda a Rota dos 1000 Casbahs são apaixonantes, assim como o palmeiral do Oásis de Skoura.

O circuito atravessa o Vale de Tinguir e o desfiladeiro do Gorges do Todra. Passagem ainda pelo Vale das Rosas e por Kellat M’Gouna e Boumalme Dades.

Dia 3: Ouarzazate – Agdz- Vale do Draa – Nkob – Alnif – Rissani – Merzouga

Tour Marrakech Marrocos

Aldeia de Nkob

Desde Ouarzazate até Merzouga, cruzamos as Montanhas de Saghro visitando algumas aldeias “perdidas” no mapa como Nkob e Alnif, entre oásis e montanhas. As vistas ao longo de todo o percurso são magníficas.

Ao fim do dia, avistamos um cenário completamente diferente: as Dunas de Erg Chebbi.

O jantar e a dormida será num acampamento nómada no deserto, bem no meio das dunas. Mas, para lá chegarmos, faremos um espectacular passeio de dromedário pelo deserto do Saara

Dia 4: Erfoud, Merzouga, Tour das dunas

Tour Marrakech Marrocos

Dunas de Erg Chebbi

O quarto dia do tour está reservo para fazer um circuito nas Dunas de Erg Chebbi e conhecer esta zona do Deserto do Saara. Um dos pontos altos de toda a viagem.

O que esta região tem de melhor é, sem dúvida, a paisagem de areia a perder de vista. Mas também há o aspecto cultural que nos apresenta os povos nómadas e também algumas aldeias que rodeiam as dunas, sendo a maior Merzouga.

Dia 5: Merzouga – Erfoud – Vale de Ziz – Rich – Midelt

Deixando o deserto para trás, iniciamos o caminho em direcção a norte, passando pelos espantosos desfiladeiros rochosos do Vale do Ziz e chegando ao início das Montanhas do Médio Atlas até Midelt.

Dia 6: Midelt – Azrou – Ifrane – Fez

Excursoes Marrocos

Montanhas do Atlas


Com a cidade imperial de Fez como objectivo do dia, atravessamos o Médio Atlas passando por povoações como Azrou, bem perto da floresta de cedros que é a casa de macacos que circulam livremente. Passagem também por Ifrane, a chamada Suíça marroquina devido à suas estâncias de ski.

Dia 7: Fez

Excursões Marrocos

Medina de Fez


O dia está inteiramente reservado para visitar Fez, a mais antiga cidade imperial de Marrocos. A medina de Fez, património mundial UNESCO, convida-nos a conhecer os souks, a zona onde estão os curtidores de peles, o Palácio Real, o Mellah (antigo bairro judaico), a mais antiga universidade do mundo,…

Circular pelo labirinto de ruas da medina de Fez é recuar centenas de anos no tempo e mergulhar num mundo completamente diferente daquele a que estamos habituados.

Dia 8: Fez – Ouazzane – Chefchaouen

Roteiro Marrocos

Rua de Chefchaouen


Seguindo um pouco mais para norte, chegamos à cidade de Chefchaouen. Há muitos lugares inesquecíveis em Marrocos, mas quando entrar no interior da medina de Chefchaouen vai-se apaixonar imediatamente pelas suas cores azuis turquesa e pela atmosfera descontraída.

Os destaques vão para a vista sobre as montanhas do Rif, o castelo na praça central, a mesquita com o minarete octogonal (o único em todo o mundo muçulmano).

Dia 9: Chefchaouen – Volubilis – Meknes – Rabat

Tour Marrakech Marrocos

Ruínas de Volubilis


No caminho até à Costa Atlântica, encontramos as bem preservadas e históricas ruínas romanas de Volubilis, onde é possível ver claramente monumentos e construções do dia-a-dia deste povo, com muitas fontes e mosaicos.

O dia termina já na cidade património mundial UNESCO de Rabat, a capital de Marrocos.

Dia 10: Rabat – Casablanca – El Jadida – Essaouira

Tour Marrakech Marrocos

Mesquita Hassan II, Casablanca


Este dia do grande tour em Marrocos segue em direcção a Casablanca, onde faremos uma breve visita à Mesquita Hassan II.

Depois, seguimos em direção à cidade de El Jadida, para visitar a cisterna portuguesa desta cidade que também pertence à lista da UNESCO de património mundial da humanidade. O dia termina em Essouira, também à beira-mar.

Dia 11: Essaouira

Tour Marrakech Marrocos

Forte em Essaouira


Essaouira é a cidade do vento onde, ao fim da manhã, as gaivotas esperam pelos coloridos barcos no porto de pesca. Também conhecida pelo nome português de Mogador, aqui poderá conhecer as muralhas do forte mandado construir por D. Manuel I, a medina antiga, as ruas onde se encontram as oficinas dos artesãos.

Essaouira é também considerada património mundial UNESCO. Não espanta que se vá sempre recordar dos aromas da cidade e das suas praias.

Dia 12: Essaouira – Marrakech

Este é o último dia do seu tour de 12 dias em Marrocos e está reservado para fazer a viagem de regresso a Marrakech.

Já de volta à cidade de onde partiu, será transportado ao seu hotel ou ao aeroporto (consoante vá explorar agora a cidade ou seja hora de regressar ao seu país de origem).

Preços e condições deste tour

Este tour é privado e personalizado. Pode adaptar-se para que o seu roteiro a partir de Marrakech visite o que mais o atrai em Marrocos. O tour pode também ter mais ou menos dias, consoante a sua disponibilidade.

A viagem é feita em jipes 4×4 novos e em muito boas condições, conduzidos por um motorista profissional que o guiará à sua medida.

O que está incluído no preço:

  • jipe,
  • combustível,
  • motorista / guia,
  • todos os hotéis (jantar e pequeno-almoço),
  • excursão de camelo no deserto.

Preços do Tour 12 dias em Marrocos

Os preços variam em função do número de pessoas no jipe. Quantas mais pessoas vierem consigo, mais barato fica o preço por pessoa.

Reservas e pedidos de informações

Para obter todo o tipo de informações e preços sobre este roteiro de 12 dias a partir de Marrakech e reservar basta enviar um email para a Rita Leitão (darritamaroc@gmail.com).

Todos os tours são organizados pela empresa Marrocos.com, cujos escritórios se encontram em Ouarzazate, sul de Marrocos.

Partilhar esta página

Facebook Google Pinterest
StumbleUpon Twitter