Em apenas 6 dias é possível fazer um tour a partir de Marrakech e conhecer as cidades imperiais de Marrocos. Mas para aproveitar ao máximo o tempo, é essencial fazê-lo numa excursão organizada.

Este tour é para quem pretende fazer uma volta completa com início e fim em Marrakech, não tendo muito tempo. Assim, vai percorrer o centro de Marrocos fazendo um roteiro pelas cidades históricas mais importantes do reino ao longo dos tempos.

Antes ou depois de explorar bem a cidade e de não deixar nada por fazer em Marrakech, o percurso passa por 4 locais património mundial UNESCO, visita a medina medieval de Fez, o Mausoléu Mohamed V em Rabat, a Mesquita Hassan II em Casablanca e as Ruínas romanas de Volubilis.

Mapa do Tour Cidades Imperiais desde Marrakech

Tour Cidades Imperiais desde Marrakech

Dia 1: Marrakech – Casablanca – Rabat

Tour cidades imperiais marrocos desde Marrakech

Mesquita Hassan II, Casablanca


O circuito começa em Marrakech e segue em direção a Casablanca, onde visitaremos a magnífica Mesquita Hassan II, construída entre 1986 e 1993. A decoração do interior é tão impressionante como a do exterior. A torre da mesquita é a maior do mundo, com 210 metros de altura. O final deste dia será já em Rabat.

Dia 2: Rabat

Tour cidades imperiais marrocos desde Marrakech

Rabat Marrocos


“Rabat, capital moderna e cidade histórica” foi a forma como Rabat foi inscrita Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. Hoje capital de Marrocos, já em 1660 tinha sido cidade imperial. Os seus lugares mais emblemáticos para visitar são a Torre Hassan, o Palácio Real, o Mausoléu de Mohammed V, a Necrópole de Chellah, o bairro judeu na Medina e o Kasbah de Oudayas.

Dia 3: Rabat – Fez

Fez foi igualmente destacada pela UNESCO por ser a cidade medieval árabe mais bem conservada do mundo islâmico e pela sua grandeza. Neste dia vamos fazer uma visita ao Palácio Real e às Fortalezas Borj Sud e Borj Nord. A espiritualidade que se sente em Fez desperta-nos os sentidos para o que nos rodeia.

Dia 4: Fes

Tour cidades imperiais marrocos desde Marrakech

Ruas da Medina de Fez


O quarto dia deste tour das cidades imperiais desde Marrakech é passado inteiramente em Fez. Há muito para ver e explorar: as ruas estreitas da medina, o antigo bairro judaico (Mellah), os curtumes de tratamento do couro, os museus e as gentes que circulam nos souks sem fim,…

Para deixar os sentidos ainda mais alerta, o almoço será no coração da Medina de Fez, num antigo palácio. Não deixamos também de visitar os melhores monumentos de Fez tais como a Karouiine, a primeira universidade islâmica do mundo, e a Praça de Nejjarine.

Dia 5: Fes – Volubilis – Meknes

Tour cidades imperiais marrocos desde Marrakech

Mosaico em Volubilis


Mais um dia com cidades que fazem parte da lista UNESCO de Património Mundial da Humanidade. Primeiro visitaremos Volubilis, as impressionantes ruínas romanas mais bem conservadas do norte de África.

Depois, já para desfrutar também do almoço, chegaremos a Meknes. Aqui visitaremos os seus melhores monumentos: Elhdim, Bab Khmis, Bab Mansour, Elmellah. Apesar de Meknes ser a mais modesta das cidades imperiais de Marrocos, a sua tranquilidade faz com que a apreciemos de outra forma.

Dia 6: Meknes – Beni Mellal – Marrakech

Tour cidades imperiais marrocos desde Marrakech

Marrakech


No último dia do roteiro das cidades imperiais voltaremos a Marrakech. Contudo, para lá chegarmos teremos que atravessar a floresta de cedros de Azrou e ver os macacos que andam à solta no seu habitat natural.

Descendo das montanhas, passaremos por Beni-Mellal, uma pequena cidade a 635 metros de altitude, que foi em tempos cidade imperial de Marrocos.

Já de volta à cidade de onde partiu, será transportado ao seu hotel ou ao aeroporto (consoante vá explorar agora a cidade ou seja hora de regressar ao seu país de origem).

Preços e condições deste tour

Este tour é privado e personalizado. Pode adaptar-se para que o seu roteiro a partir de Marrakech visite o que mais o atrai em Marrocos. O tour pode também ter mais ou menos dias, consoante a sua disponibilidade.

A viagem é feita em jipes 4×4 novos e em muito boas condições, conduzidos por um motorista profissional que o guiará à sua medida.

O que está incluído no preço:

  • jipe,
  • combustível,
  • motorista / guia,
  • todos os hotéis (jantar e pequeno-almoço),
  • guia na Medina de Fez.

Preços do Tour Cidades Imperiais desde Marrakech

Os preços variam em função do número de pessoas no jipe. Quantas mais pessoas vierem consigo, mais barato fica o preço por pessoa.

Reservas e pedidos de informações

Para obter todo o tipo de informações e preços sobre este roteiro de 6 dias a partir de Marrakech e reservar basta enviar um email para a Rita Leitão (darritamaroc@gmail.com).

Todos os tours são organizados pela empresa Marrocos.com, cujos escritórios se encontram em Ouarzazate, sul de Marrocos.

Partilhar esta página

Facebook Google Pinterest
StumbleUpon Twitter