facebook twitter gplus

Guia de Marrakech

O maior guia de viagem online sobre a cidade de Marrakech / Marraquexe em Marrocos

Women clothes Marrakech

Como mulheres e raparigas se vestem em Marraquexe

Marrocos é um país Muçulmano moderado, o que quer dizer que Muçulmanos devotos andam ao lado de Muçulmanos menos devotos. Também, as roupas não são um factor religioso, por isso algumas mulheres podem vestir-se com um estilo mais Ocidental e ser mais “sérias” que as mulheres que se vestem de com roupa mais tradicional. Por isso, basicamente enquanto se anda por Marraquexe vamos reparar em mulheres que usam lenço na cabeça e outras mulheres que andam com o cabelo a aparecer.

Women clothes Marrakech

Na foto a cima pode ver duas raparigas no distrito chamado Gueliz em Marraquexe ou a nova cidade.

Na mesma rua de Marraquxe vai ver mulheres a usarem djelaba Marroquinas e hijab na cabeça, mulheres que usam djelaba Marroquina com o cabelo a aparecer, mulheres e raparigas que vestem estilo Ocidental como jeans por exemplo. Algumas mulheres religiosas usam khaimah muçulmano.

Women clothes Marrakech

A roupa tradicional das mulheres em Marrocos consiste em cores vivas, longos robes,chinelos ou sapatos, blusas de botão, e véus também chamados de hijabs. Algumas raparigas e mulheres vestem apenas um pijama com um casaco por cima e vão só com isto para a rua. Sim, é muito comum ver mulheres com os seus pijamas nas ruas. Relativamente a roupas mais extravagantes marroquinas, ocasionalmente, você vê o takchita também chamado de kaftan, mas é mais frequentemente usado em algum tipo de celebração.

Women clothes Marrakech

Nos nossos dias nas cidades grandes, roupa e cabelo não são grandes problemas para a vida do dia a dia Marroquino mas, ainda são nas zonas sul e nas regiões de campo em Marrocos. Marraquexe é um sitio louco, uma fusão entre ocidental contra leste, África , Europa e Médio Oriente todos juntos.

Video de mulheres Marroquinas – Impressionante beleza Árabe:

Partilhar esta página

Facebook Google Pinterest
StumbleUpon Twitter

Anteriores

Aulas de Yoga e workshops em Marraquexe

Próximo

Um riad em Marraquexe chamado Riad Jona

2 Comentários

  1. Andrea Ruzsicska de Araujo

    ex'tico e interessante!

  2. Suely Yurtsever

    muito interessante e tradicional..

Os comentários estão desativados.

© Marraquexe.net & Todos os direitos reservados.