Os turistas quando visitam Marraquexe adoram os mercados. Souks são os mercados que se espalham basicamente em volta da antiga medina de Marraquexe. O souq ou souk é um distrito comercial numa cidade Árabe. Em Marraquexe estes mercados podem ser explorados através de uma caminhada de algumas horas por dia. É uma experiência muito boa porque, os mercados de Marraquexe são muito activos e existem milhares de pessoas, motas, carroças de burros, lojas, palácios, museus e workshops de artesãos.

Video de uma viajem de scooter por um mercado de Marraquexe:
Este é um video muito interessante que o leva até ao interior de um mercado em Marraquexe. Isto não se passa durante a hora de ponta.

À parte dos mercados, as pessoas adoram visitar palácios e as vistas antigas da cidade tais como Ben Youssef Madrasa, o Palácio Badii, o Palácio Bahia, a Mesquita Koutoubia. Para alguns que podem explorar mais, acabem por visitar os túmulos escondidos de Saadian. Para outros, já fora do caminho mais batido em Marraquexe temos o distrito Judeu chamado Mellah um dos favoritos dos visitantes. Algumas pessoas adoram os Jardins Majorelle que pertencem a Ives Saint Laurent e que foram desenhados pelo artista Francês Jacques Majorelle nos anos 20 e 30.

Video de passeio pelo distrito Judeu Mellah em Marraquexe:

Uma das melhores coisas que as pessoas adoram em Marraquexe, é o chamamento Muçulmano para a oração. Habiatualmente Marrocos é o primeiro país muçulmano visitado pelos ocidentais. Por isso, o primeiro impacto de ouvirem o chamamento muçulmano. Esta impressionante cerimonia 5 vezes ao dia, acaba por ficar na memória da maioria das pessoas quando visitam Marraquexe.

Video do chamamento para a oração em Marraquexe:

Algumas pessoas adoram os encantadores de serpentes em Marraquexe pois, eles oferecem um pequeno vislumbre das ideias do imaginário das pessoas que como é um encantador de serpentes na realidade. A praça principal de Jemaa el-Fnaa têm uns quantos grupos com cobras (cobras, cobras pequenas e víboras) e com tambores e flautas, eles fazem a cobra dançar. Pode pagar para tirar algumas fotografias com a cobra.

Video de um encantador de serpentes em Jemaa el-Fnaa em Marraquexe:

Uma boa experiência em Marraquexe é assistir ao conhecido e famoso espectáculo fantasia. Este assombroso espectáculo de musica, dança, comida, fogo de artificio, dançarinas do ventre, folclore Marroquino, canto, homens que montam cavalos e atiram rifles e luzes tornam a sua noite em Marraquexe uma grande experiência. O preço do espectáculo todo e do menu do restaurante começa nos 40 euros.

Video do Fantasia Chez Ali em Marraquexe:

A maioria das pessoas que visitam Marraquexe não perdem um jantar na praça principal, num dos restaurantes de destaque. Nestes restaurantes em Marraquexe pode comer quase todos os tipos de comida Marroquina e receitas muito saborosas nos restaurantes de rua. Este é um lugar louco para visitar e fique algumas horas para uma noite inesquecível em Marraquexe.

Video dos restaurantes de destaque da praça principal Jemaa el Fna em Marraquexe:

Partilhar esta página

Facebook Google Pinterest
StumbleUpon Twitter