Marraquexe e a antiga medina escondem alguns segredos e precisa de saber que existem para chegar a reparar neles. Marrocos fez parte de várias rotas importantes, incluindo as rotas do Médio Oriente e do Sub- Sahara dos tempos antigos aonde as trocas de bens pessoais era feito por camelos e cavalos.

Photo of inside a Marrakech foundouq in Marrakech old medina

Foto do interior de um fondouk na antiga medina em Marraquexe

A caravanserai era uma estalagem na berma da estrada aonde os viajantes podiam descansar e recuperar de um dia de viajem. Em Marrocos estas Caravanserais eram chamadas fondouks e davam suporte a um grande fluxo de comercio, informação e pessoas, por todas as redes de rotas de comércio de Marrocos e do resto do Norte de África, sul da Europa Oriental e Ocidental e ainda mais longe chegando à rota da seda.

O melhor lugar para visitar foundouks com vários séculos de idade em Marraquexe é entre as ruas Medrassa Ben Youssef e Bab Debagh e ao longo das ruas Souk Ahl Fes e a Rua Bin Lafnadek onde existe uma dúzia de caravanserais convertidos locais de workshops de artesãos. Pode visitar estas locais e ver como trabalham os artesãos Marroquinos.

Photo of Souk Ahl Fes street in Rahba Kdima district in Marrakech old medina

Foto do rua Souk Ahl Fes street no distrito de Rahba Kdima na antiga medina de Marraquexe

Fiação – 1º passo do processo de tecelagem, Marraquexe, Marrocos

Associação Tissage Foundouk Moulay Hfid Marraquexe, Senhor Abdelrahman. Abril 2009.

Partilhar esta página

Facebook Google Pinterest
StumbleUpon Twitter