Para quem gosta de ver filmes, mesmo que estes estejam numa língua estrangeira que não entendo, deve visitar o cinema Mabruka na Avenida do Príncipe em Marraquexe, uma das ruas pedestres que sai da praça Jemaa el-Fnaa.

Photo of Cinema Mabrouka in Marrakech

Foto do Cinema Mabrouka em Marraquexe

Assistir a um filme em Marraquexe é muito engraçado pois as pessoas falam muito durante o filme, elas gritam para o ecrã, aconselham os actores a não fazerem alguma coisa, etc. Um novo mundo no qual vive a experiência de fazer algo relativamente “underground” enquanto estiver em Marraquexe.

Habitualmente os filmes no Cinema Mabrouka são indianos de Bollywood ou filmes Árabes do Egipto. O preço pode ser  25 Dirhams ou até 15 Dirhams dependendo do sitio aonde se quer sentar. O que é muito interessante é que muitos casais vêm ao cinema (ficam nos balcões superiores) para puderem namorar pois, ninguém os consegue ver no escuro.

Video  da projecção de Al-Halqa no Cinema Mabrouka em Marraquexe:
A 9 de Dezembro, 2010, “Al-Halqa – No círculo do narrador” foi projectado no Cinema Mabrouka em Marraquexe na presença do director Thomas Ladenburger. A projecção foi organizada pelo Salvar Cinemas em Marrocos e o Dialogpunkt Deutsch – Goethe-Instituto Marraquexe.

Partilhar esta página

Facebook Google Pinterest
StumbleUpon Twitter